A atuação do Lobato de Campos é conduzida pessoalmente por seus sócios fundadores, profissionais com reconhecida autoridade no meio jurídico e profundo envolvimento nas causas que assumem.
Moacyr Lobato de Campos Filho construiu uma trajetória marcada por compromisso com o serviço público, excelência acadêmica e contribuição efetiva para o aperfeiçoamento da Justiça em Minas Gerais.
Formado em Direito pela UFMG em 1981, ingressou na carreira pública como Procurador do Estado de Minas Gerais, após aprovação em concurso público, tomando posse em 1983. Desde 1986, dedica-se também à docência, tendo lecionado em instituições como a Universidade de Itaúna, a Faculdade de Direito Milton Campos e, desde 1987, na Faculdade de Direito da PUC Minas, onde permanece até hoje.
Em sua trajetória no Executivo estadual, coordenou a área de participações societárias do Estado em empresas controladas, foi chefe da Procuradoria de Obrigações na década de 1990 e assumiu cargos de alta relevância na administração pública: Secretário Adjunto e, posteriormente, Secretário de Defesa Social em 2010, além de ter sido o primeiro Controlador Geral do Estado de Minas Gerais em 2011.
Nomeado desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais em 2012, pelo quinto constitucional da advocacia, integrou câmaras de Direito Privado e Direito Público, com destaque para sua atuação na criação e consolidação da 21ª Câmara Cível Especializada, onde permaneceu até sua aposentadoria em agosto de 2024.
É um dos membros da Comissão de Juristas responsável pela revisão do Código Civil, instituída pelo Senado Federal, além de autor de livros e artigos jurídicos com foco em Direito Empresarial.
Victor Hugo Lobato de Campos é advogado formado na PUC Minas, com experiência na área empresarial e privada.
É mestre em Direito Processual Civil defendido na mesma instituição.
É professor na PUC Minas, ministrando aulas de Direito Civil e Direito Empresarial, além de já ter ministrado aulas de Direito do Trabalho e Direito Processual Civil.
Administrador Judicial com certificação pelo TMA Brasil.
Autor de artigos jurídicos, individualmente e em colaboração.
João Victor é graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e pós-graduado pela mesma instituição em Direito Empresarial. Atua com foco em Direito Empresarial e Cível, com experiência consolidada na área de reestruturação de empresas e insolvência.
Possui atuação direta em todas as fases processuais e pré-processuais de Recuperações Judiciais, Extrajudiciais e Falências, incluindo casos de grande repercussão, combinando domínio técnico, visão estratégica e acompanhamento próximo das demandas.
Raquel é Estudante de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e Integrante do grupo de estudos em arbitragem na PUC Minas.